Educação em Pauta

segunda-feira, setembro 19, 2005

Matéria:
UFBA terá primeiro mestrado em dança do Brasil

As instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas da Bahia são destaque no conjunto das que tiveram cursos de mestrado e doutorado aprovados nesta segunda-feira, 19, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). São 15 novos cursos de pós-graduação (10 de mestrado, dois de mestrado profissional e cinco de doutorado), distribuídos entre seis IES.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) terá o primeiro mestrado em dança do país. É uma proposta inovadora, pois propõe pensar a dança numa interface entre arte e ciência.
A Capes aprovou cursos de mestrado em dança, doutorado em enfermagem, doutorado em ensino, filosofia e história das ciências, mestrado e doutorado em estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo, mestrado profissional em desenvolvimento e gestão social na Universidade Federal da Bahia; mestrado em redes de computadores, doutorado em análise regional na Universidade de Salvador; doutorado em genética e biologia molecular na Universidade Estadual de Santa Cruz; mestrado em engenharia civil e ambiental, mestrado em desenho, cultura e interatividade na Universidade Estadual de Feira de Santana; mestrado em estudo de linguagens, mestrado em química aplicada na Universidade do Estado da Bahia; mestrado profissional em desenvolvimento humano e responsabilidade social na Fundação Visconde de Cairu; mestrado em políticas sociais e cidadania na Universidade Católica de Salvador.
Matéria na íntegra no site: www.mec.gov.br

2 Comments:

  • Nossa, está aí um mestrado que eu adoraria fazer! Depois de 13 anos de balé, jazz e dança moderna e contemporânea, aliar o conhecimento técnico ao teórico seria um desafio...

    By Blogger Lore aka kwannom, at 9:00 AM  

  • Solicito maiores informações sobre como proceder a referida inscrição no curso de mestrado em dança,estas informações poderão ser enviadas p/ meu e-mail fernandesbelem@hotmail.com.

    By Blogger Sérgio Augusto Andrade Fernandes, at 8:38 PM  

Postar um comentário

<< Home