Educação em Pauta

sexta-feira, novembro 04, 2005

Matéria: Enade ocorre no domingo


Faltando pouco para o Exame Nacional de Desempenho (Enade) 2005, é importante que os alunos se organizem para correr tudo bem no domingo, dia 6.
Serão avaliados cerca de oito mil cursos, em 20 áreas do conhecimento: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (dividida em oito grupos), filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) selecionou para fazer o exame 63% dos 547.035 inscritos, ou seja, 344.501 alunos de instituições de ensino superior (191.368 ingressantes e 153.133 concluinte.

O formato das provas será igual para os ingressantes e concluintes. Haverá questões objetivas e discursivas, sendo que dez serão de formação geral (comuns a todas as 20 áreas) e 30 específicas. Após uma hora e meia do início do exame, os alunos poderão sair levando o caderno de provas.

O gabarito das questões objetivas estará na página eletrônica do Inep no dia da prova, a partir das 17h. O das provas discursivas só deverá ser liberado 15 dias depois. Por lei, o Inep tem seis meses para divulgar os resultados do Enade.
Assessoria de Imprensa do Inep